Poesia

-Marina Colasanti-

FRUTOS E FLORES

Meu amado me diz
que sou como maçã
cortada ao meio.
As sementes eu tenho
é bem verdade.
E a simetria das curvas
Tive um certo rubor
na pele lisa
que não sei
se ainda tenho.
Mas se em abril floresce
a macieira
eu maçã feita
e pra lá de madura
ainda me desdobro
em brancas flores
cada vez que sua faca
me trespassa.

***

CORPO ADENTRO

Teu corpo é canoa
em que desço
vida abaixo
morte acima
procurando o naufrágio
me entregando à deriva.

Teu corpo é casulo
de infinitas sedas
onde fio
me afio e enfio
invasor recebido
com licores.

Teu corpo é pele exata para o meu
pena de garça
brilho de romã
aurora boreal
do longo inverno.

***

ENTRE UM JOGO E OUTRO

Ter você nu na cama
que deleite.
E como a gente brinca
e rola e ri
para depois sentar
nos lençóis descompostos
o corpo ainda suado
e continuando sempre
o mesmo jogo
falar a sério
de literatura.

Te beijo no cangote
e quieta penso:
um outro amante assim
Senhor
que trabalho terias
pra me arrumar
se me tomasses este.

***

***

“Preciso que um barco atravesse o mar
lá longe
para sair dessa cadeira
para esquecer esse computador
e ter olhos de sal
boca de peixe
e o vento frio batendo nas escamas.

Preciso que uma proa atravesse a carne
cá dentro
para andar sobre as águas
deitar nas ilhas e
olhar de longe esse prédio
essa sala
essa mulher sentada diante do computador
que bebe a branca luz eletrônica
e pensa no mar. “

-Marina Colasanti-

2 Respostas

  1. Maria Imaculada Campos

    meu amigo(a),

    Dei um passeio em seu site.
    Que escãndalo!Que Maravilha!
    Sinto-me humilhada no bom sentido,pois escrevo para mim e são tão pobres meus poemas,que são mais um lamento ,uma afronta aos poetas.
    AMEI!
    Vê se chega até ao myspace e leia,corrija o que quiser.
    Sou uma aventureira e quase não dou Sorte.
    Ninguém passou por lá até hoje.
    Mas,fico FELIZ por você.
    Abraços
    Miacampos

    4 de novembro de 2010 às 17:08

    • Agradeço a sua presença,mas lembra:”tudo vale a pena,se a alma näo é pequena!”e a sua arte tem tanto valor quanto a minha ou de qualquer outra pessoa,por que é verdadeira e tem coraçäo.isso é que importa!bjs!

      5 de novembro de 2010 às 3:23

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.